Silvânia: Vigilância Sanitária multa 16 por não usar máscara
Entrou em vigor nesta sexta-feira, 28, novo Decreto da Prefeitura de Silvânia com normativas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O Decreto foi publicado após reunião do Comitê de Combate à Pandemia que verificou necessidade novas medidas para evitar a propagação do vírus no município.
A novidade desse Decreto está no horário de funcionamento de bares, distribuidoras e bebidas e similares que comercializam bebidas alcoólicas para consumo no local que pelos próximos 15 dias estão proibidos de atendimento presencial após às 18:00 horas. Após esse período poderão funcionar apenas pelo sistema delivery e drive tru, inclusive aos sábados e domingo.
MÁSCARA
A Secretaria de Saúde também decidiu agir com mais rigor para o cumprimento do Artigo 8º do Decreto 464/2020, de 28 de agosto, que determina que ” a circulação de pessoas em áreas comuns da zona urbana e rural do município de Silvânia, deve ser, imprescindivelmente, com máscara de proteção respiratória individual.
Neste sentido, nesta sexta-feira, 28, a Vigilância Sanitária Municipal lavrou Autos de Infração
e Multas para seis estabelecimentos onde foi encontrado um número de 16 funcionários não usando a máscara.
A multa pelo descumprimento é de 50 UFIS (R$166,62) por individuo, A reincidência culminará da aplicação dobrada da multa e interdição cautelar do estabelecimento.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Em Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde informou que já são 210 o total de casos do Covid-19 em Silvânia, com 145 curados e 64 ainda com transmissão ativa. O número de pacientes hospitalizados subiu para seis.
