Escolas Estaduais da Região da Estrada de Ferro adotam sistema especial de aulas não presenciais
As escolas da rede estadual de educação começaram nesta segunda-feira, 23 de março, o sistema de regime especial de aulas não presenciais que deve funcionar até o dai 30 de março, período em que decreto do Governador Ronaldo Caiado suspende as aulas na rede como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
Segundo a Sub Coordenadora de Educação de Silvânia, Silvana Nascimento, diretores e professores de cada escola da rede estadual de ensino dos municípios de Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Gameleira de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Vianópolis, área de sua jurisdição, devem planejar ações pedagógicas e preparar material específico (videoaulas e conteúdo em plataforma, redes sociais e e-mail).
As unidades escolares também estão orientadas a registrar a frequência dos alunos e organizar avaliações dos conteúdos para serem aplicadas no retorno das atividades presenciais.
Silvana Nascimento ainda explicou que com o sistema de regime especial de aulas não haverá necessidade de reposição nem o adiantamento das férias, exceto nas escolas que não conseguirem realizar as aulas à distância por alguma razão.
Aqui na Região da Estrada de Ferro a medida atinge:
Em Silvânia o Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, Colégio Estadual Dom Emanuel, Colégio Estadual Moisés Santana e o Instituto Auxiliadora, que funciona em regime de convênio com a Secretaria Estadual de Educação.
Em Gameleira de Goiás o Colégio Estadual Salvador Gomes da Silva.
Na cidade de Leopoldo de Bulhões o Colégio Estadual Salim Afiúne e na Escola Estadual Geralda Luzia Vecci.
Em São Miguel do Passa Quatro, Colégio Adonias Lemes do Prado.
Já em Vianópolis o Colégio Estadual Armindo Gomes, Colégio Jandira Bretas Quinan e Colégio Americano do Brasil.

Bom dia Célio… na sua publicação você não citou São Miguel do Passa Quatro que também faz parte da regional de Silvânia, Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado. O referido colégio também está trabalhando com o oferecimento de aulas não presenciais aos alunos.