Wanderson Protácio, suspeito de matar três em Corumbá, é encontrado morto

O corpo do suspeito de matar três pessoas em novembro de 2021 em Corumbá de Goiás, o preso Wanderson Mota Protácio, que tinha 21 anos, é levado neste momento, por volta de 11 horas desta terça-feira (18/1), para o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia. De acordo com informações preliminares da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento morreu na madrugada de hoje na cela em que estava no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional.

O corpo de Wanderson foi encontrado já sem vida na cela no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Segundo informações da DGAP, o suspeito de matar a companheira grávida, a enteada de um vizinho em Corumbá de Goiás em novembro de 2021 teria tirado a própria vida no Núcleo de Custódia. “O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço.  Ele cumpria  pena por homicídio”, informou a DGAP por meio de nota.

“Na manhã desta terça-feira, 18/01, durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, encontraram Wanderson Mota Protacio desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento”, informou a DGAP por meio de nota.

Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) está no Complexo Prisional. Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) confirmaram que a remoção do corpo já foi solicitada.

Neste momento, por volta de 11h15, uma equipe do IML de Aparecida está a caminho do Núcleo de Custódia. Ainda hoje deve ser feita a autópsia de Wanderson. “O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O Instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos”, confirmou a DGAP no final da manhã desta terça-feira.

A DGAP enviou uma nota sobre a morte de Wanderson Protácio. Leia abaixo na íntegra:

Nota DGAP
A propósito de informação solicitada, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da Superintendência de Segurança Penitenciária, informa o que se segue:  
– Na manhã desta terça-feira, 18/01, durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, encontraram Wanderson Mota Protacio desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento. 
– O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço.  Ele cumpria  pena por homicídio. 
– O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O Instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos. 
Goiânia, 18 de janeiro de 2022.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *