Silvânia: Fica Vivo lança campanha de arrecadação por tele chamadas

O Centro Terapêutico Fica Vivo, localizado às margens da GO – 010, entre Silvânia e Leopoldo de Bulhões, atua na recuperação de dependentes químicos. O local tem capacidade para atender 20 internos, mas atualmente abriga cinco pessoas.

O Centro tem licença da Superintendência de Vigilância Sanitária para funcionar e deve seguir protocolos estabelecidos na lei para este tipo de estabelecimento. Desde a última intervenção da fiscalização sanitária o Centro Terapêutico Fica Vivo passou por uma adequação em suas instalações físicas e necessita manter atendimento com profissionais como psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e monitores.

A entidade é registrada oficialmente e criada judicialmente por seu Estatuto Social onde se prevê sua finalidade e a composição de sua diretoria.

Atualmente compõem essa diretoria José Lizomar (presidente), Célio Roberto Bittencourt (vice), Cláudio Antônio Leandro de Oliveira (tesoureiro), Norma Nascimento (vice-tesoureira) e Maria Lucimar da Silva (secretária).  O Estatuto do Centro Fica Vivo ainda contempla o Conselho Fiscal.

Segundo José Lizomar as despesas mensais da casa giram em torno de R$ 15 mil. A entidade paga aluguel, energia elétrica e os gastos de manutenção como alimentação, produtos e higiene e limpeza e transporte. Além disso, com a liberação para funcionamento por parte da Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Goiás é necessário manter em seus quatros e pagar honorários, profissionais especialistas (psicólogo,  assistente social, terapeuta ocupacional e monitores).

Sem nenhum tipo de convênio assistencial com governos Federal, Estadual ou Municipal a clínica de recuperação de dependentes químicos vive de doações, e passando por enormes dificuldades financeiras que chegam a ameaçar sua continuidade.

A única renda obtida pela diretoria vem da venda de hortaliças, verduras e legumes produzidos pelos próprios internos em uma horta cedida pela Prefeitura Municipal de Silvânia, o que não é suficiente para quitar todas as despesas mensais.

Para tentar resolver a situação e conseguir recursos suficientes para a manutenção de suas despesas mensais o Centro Terapêutico Fica Vivo lançou esta semana uma campanha arrecadação através do Tele Doações. Segundo José Lizomar, presidente da entidade, os silvanienses serão acionados por telefone, seja com chamadas ou troca de mensagens solicitando a doação da quantia que a pessoa quiser e puder doar.

As doações poderão ser feitas com depósito ou transferência bancária na Caixa Econômica Federal, Agência 1850, Operação 03, Conta Corrente 1220-2 ou agendando um horário para que um emissário do Fica Vivo faça o recebimento no endereço indicado pelo doador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *