Prefeito de Iporá é solto e reassume cargo com tornozeleira eletrônica

Depois de 90 dias preso, chega ao fim mais um capítulo de uma história que o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, diz querer esquecer.

No dia 17 de novembro, em comemoração ao aniversário da cidade, o gestor municipal alega ter misturado bebida alcóolica e remédios para, em seguida, disparar ao menos 15 tiros em direção à casa da ex-mulher, onde ela estava com o atual companheiro. Depois de ficar uma semana foragido, o político se entregou e foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por tentativas de feminicídio e de homicídio, fraude processual e posse ilegal de arma de fogo. Na noite desta sexta-feira (16/2), porém, ele foi solto por decisão do juiz Wander Soares Fonseca.

Segundo a decisão judicial, Naçoitan recebeu a liberdade provisória e para manter o benefício terá que respeitar três medidas cautelares: o uso de tornozeleira eletrônica, o distanciamento da ex-esposa e o comparecimento mensal ao Fórum de Iporá. O alvará de soltura foi emitido agora há pouco, por volta das 20h desta sexta-feira (16/2).

A informação foi confirmada pelo advogado do político, Thales José, que avalia a decisão do juiz Wander Soares Fonseca como “coerente, responsável, independente e justa”. Ele reconhece que a prisão decretada em novembro “foi justificada”, mas alega que depois de todos os trâmites de apuração, escuta de testemunhas e interrogatório do prefeito “ficou provado que o ocorrido foi um fato isolado na vida do Naçoitan. O que ele quer agora é reconstruir sua vida social, familiar, profissional e política. Esse caminho passa pela tranquilidade da sua ex-companheira.”

Ainda segundo o advogado, com a prisão, Naçoitan sofreu bastante. Em um vídeo publicado por Thales, o prefeito aparece deixando o presídio de Iporá visivelmente mais magro e bastante abatido. Minutos depois, ele é filmado sendo recebido por apoiadores que reforçam o respaldo ao que deve ser o primeiro compromisso do político: reassumir a gestão do município.
Em cerimônia discreta, apenas para vereadores, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) reassumiu o cargo no sábado (17), no gabinete da presidência da Câmara dos Vereadores de Iporá. O presidente do legislativo, Adriano Coutinho (MDB), fez o comunicado aos parlamentares no início da tarde. Preso, Leite ficou três meses afastado da chefia do executivo do município. ( Com informações de A Redação e Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *