Justiça suspende processo seletivo na Prefeitura e Gameleira de Goiás

Atendendo solicitação do Ministério Público a Juíza da Comarca de Silvânia, Dra Nathália Bueno Arantes Costa, concedeu medida liminar com Tutela Antecipada e suspendeu o processo seletivo simplificado para contratação temporária de servidores na prefeitura de Gameleira de Goiás. O edital convocando o processo foi publicado no inicio da semana e nesta sexta-feira, 15, seria o último dia de inscrições.

O Promotor de Justiça de Silvânia, Dr. Carlos Luis Wolff de Pina, explicou que o Ministério Publico já havia impetrado Ação Civil Pública em desfavor do município de Gameleira de Goiás suspendendo o processo seletivo 2017/2018. Ele explicou que o edital que convoca a seleção 2019 contempla cargos como motoristas e professores que são permanentes, de funções rotineiras e para preenchê-los o correto é o concurso público e não um processo seletivo simplificado com contratação temporária.

O promotor ainda argumentou que o edital não contempla uma prova, mas sim seleção dos aprovados a partir de análise de currículos, o que, na visão do Ministério Público, é um processo subjetivo.

Segundo o promotor de Silvânia a convocação de um processo seletivo só se justifica em caso de excepcionalidade, como  uma licença de servidor público.

A prefeitura de Gameleira de Goiás ainda não se pronunciou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *