Família de Gameleira de Goiás já está na Tailândia em busca de tratamento para filha
O casal Marcos Afonso e Rafaela, moradores de Gameleira de Goiás, desembarcaram neste domingo, 13, em Bangkok, capital da Tailândia, para onde embarcaram na última sexta-feira. O casal são os pais da pequena Mirelly Gabrielly, que fará tratamento à base de células tronco em um hospital daquele país. Nesta segunda-feira, 14 Mirelly fará os primeiros exames para iniciar o tratamento.
A menina convive com uma grave doença que lhe tirou praticamente 100% da visão. Os pais, Marcos Afonso e Rafaella Sanches, juntamente com toda a família, realizou uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento e a viagem para a Tailândia.
Promovendo diversos eventos beneficentes, a campanha “Mirelly Rumo a Tailândia” tinha o objetivo de arrecadar 180 mil reais. Com ajuda de várias pessoas e comunidades religiosas de Gameleira de Goiás, Silvânia e região, a família conseguiu quase a totalidade do montante, o que possibilitou o tratamento no país asiático.
O tratamento na Tailândia será feito até o dia 03 de fevereiro, quando a família retorna para o Brasil. No hospital, Mirelly e os pais receberão todo o apoio, tanto para o tratamento, quanto para hospedagem e alimentação.
De volta ao Brasil, a garotinha vai continuar fazendo terapias buscando melhorar a sua visão.
Mesmo com o tratamento e a viagem para a Tailândia pagos, a campanha de arrecadação para a Mirelly continua. Como o total de 180 mil não foram conseguidos, eles receberam um empréstimo que terão que devolver. As pessoas podem ajudar a família fazendo sua doação em dinheiro na conta 00020160-6, agência 1850, operação 013, na Caixa Econômica Federal, em nome de Rafaela Pereira Sanches, mãe da Mirelly. (Fonte: Rádio Rio Vermelho – Fotos: Márcia Sousa)