Copa Verde: Vila bate Palmas e pega Cuiabá na próxima fase

O Vila Nova será o adversário do Cuiabá nas quartas de final da edição 2020 da Copa Verde. Nesta quarta-feira (2), o Tigrão derrotou o Palmas por 3 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelas oitavas de final.

O primeiro jogo do confronto diante dos cuiabanos será nesta sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília) A partida de volta será na segunda-feira (8), às 16h, na capital goiana.

A jogo em Goiânia estava marcada inicialmente para o último dia 25, mas foi adiada após o desastre aéreo, um dia antes, que matou quatro jogadores do Palmas (Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari), o presidente Lucas Meira e o piloto Wagner Machado. Os mortos no acidente foram homenageados por faixas trazidas pelas equipes. Na do time tocantinense – que voltou a campo pela primeira vez desde o episódio – estava escrito #SeráPorVocês.

Campeão brasileiro da Série C no último sábado (30), o Tigrão foi a campo com novidades entre os titulares, como o zagueiro Nilson Júnior na vaga de Adalberto (um dos nove atletas que deixaram a equipe após o título nacional) e o volante Kallyl (reforço trazido em janeiro). Dos jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 2 sobre o Remo, que sacramentou a conquista da Série C, seis saíram jogando nesta quarta-feira.

Com o jogo sob controle desde o início, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Kallyl fez jogada individual pelo meio e rolou para Henan na entrada da área. O atacante preparou a finalização e foi derrubado pelo volante Marquinhos. O meia Alan Mineiro cobrou o pênalti no ângulo e colocou o Tigrão à frente.

Cinco minutos depois, o camisa 10 dominou com liberdade na intermediária e soltou a bomba no canto direito do goleiro Jennerson, ampliando a fatura.

Aos dois minutos do segundo tempo, Henan recebeu cruzamento do volante Dudu pela direita e desviou a bola para as redes, de carrinho. O atacante, porém, estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Os goianos insistiram atrás do terceiro gol, mas Jennerson, com defesas em batidas de Henan, do lateral Pedro Bambu e do atacante Frontini, evitou que o time da casa aumentasse o placar.

Aos poucos, em meio à queda de intensidade do Vila, o Palmas apareceu no campo de ataque e assustou. Aos 36 minutos, o zagueiro João Bernardo marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 45 minutos, porém, o atacante Celsinho avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Frontini – que fazia a reestreia dele pelo Tigrão após cinco anos – fechar o marcador e garantir a vitória colorada.  ( Agência Brasil )

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *