Câmara de Silvânia cassa mandato do prefeito Dr. Geraldo

Em sessão especial na tarde desta segunda-feira, 16, a Câmara de Vereadores de Silvânia cassou, por unanimidade de votos,  o mandato do prefeito do município, Dr. Geraldo Luiz Santana (PP).

O plenário do Poder Legislativo analisou parecer da Comissão Parlamentar Processante que investigou denúncias de fraude em licitação para a contratação de empresa para serviço de tapa buracos, com contrato firmado na ordem de R$ 737 mil reais.

Investigação da `Polícia Civil do Estado de Goiás aponta falsificação em assinaturas, documentos e planilhas

A Comissão Parlamentar Processante foi instalada na Câmara de Silvânia no dia 15 de fevereiro e era formada pelos vereadores Washington Gomes (PP), Hamilton Marmita (PROS) e Matheus Brito (MDB)

Em seu parecer e voto o relator Hamilton retirou a acusação de quebra do decoro,  mas manteve as denúncias de omissão e negligência na condução da administração pública.

Na sessão de mais de cinco horas da tarde desta segunda – feira, com 11 votos pela cassação e nenhum contrário ao parecer do relator da CPP,  Dr. Geraldo Luís Santana (PP) teve seu mandato cassado.

O presidente da Câmara Municipal de Silvânia, Fábio André da Silva, marcou para esta terça-feira, às 10:30 horas, a sessão de posse do vice-prefeito eleito em outubro de 2020, Estevão Colombo (PP) no cargo de prefeito de Silvânia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *