Aumentam casos de Covid em São Miguel do Passa Quatro, Cristianópolis, Palmelo e Santa Cruz de Goiás

Os municípios de Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás e Palmelo registraram juntos nesta terça-feira (18), um total de 134 casos ativos de Covid-19. Apesar do alto índice de transmissão, todos os contaminados estão isolados e em tratamento domiciliar graças à vacinação. Todos os municípios estavam há vários meses com os números de casos zerados.

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda (17), Cristianópolis está com 17 casos ativos da doença. O número é o menor dentre as cidades, mas vale lembrar que o município foi o único da região a realizar evento de Réveillon contrariando normas e protocolos sanitários como o distanciamento e o uso de máscaras. O resultado dos casos de Covid vêm 15 dias após o evento.

 

Santa Cruz de Goiás possui, segundo o boletim, 38 casos ativos. Palmelo, que fica a menos de 5km da cidade vizinha, tem 30 casos ativos e cinco suspeitos. Todos os pacientes, no entanto, estão em casa, segundo as secretarias de saúde dos dois municípios.

São Miguel do Passa Quatro é a cidade com o maior número de casos ativos da doença entre os quatro municípios. São 49 casos de Covid-19, segundo boletim epidemiológico mais recente. Mais 16 casos estão sendo monitorados com suspeitas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. ( Fonte: Portal GO 020 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *