Após atrito com Michelle, Flávio Bolsonaro prega ‘página virada’ durante agenda em Goiás

Após protagonizar um embate público com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta sexta-feira, 26, em Goiânia, que considera o episódio superado. Durante participação na concentração da Caminhada da Fé, que segue para a Romaria do Divino Pai Eterno, o parlamentar pregou pacificação e afirmou que é hora de seguir em frente. “E, para ficar bem claro da minha parte aqui: bola para frente. Página virada”, declarou.

“E, para ficar bem claro da minha parte aqui: bola para frente. Página na virada”, declarou.

A agenda ocorreu no Auto Posto Romaria, no km 0 da GO-060, ponto de partida da peregrinação rumo a Trindade. Antes de comentar a polêmica envolvendo Michelle Bolsonaro, Flávio também atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vi o meu pai hoje, conversei com ele e está tudo bem. A saúde dele estava melhor, pelo menos sem soluço”, afirmou.

A declaração ocorre um dia após o senador divulgar um vídeo pedindo desculpas à ex-primeira-dama pelas divergências tornadas públicas nos últimos dias. O gesto veio na tentativa de conter a crise instalada no Partido Liberal depois que Michelle publicou um vídeo de cerca de 30 minutos afirmando ter sido “apunhalada” e “humilhada” por Flávio.

Segundo Michelle, o desentendimento teve origem nas articulações do PL no Ceará. A ex-primeira-dama afirmou que foi desautorizada pelo senador ao questionar a aproximação de setores do partido com o grupo político do ex-ministro Ciro Gomes, possível candidato ao governo cearense. No relato, ela disse ter ouvido de Flávio que seria melhor “ficar fora das decisões do partido” e que “não entendia nada de política”.

Ana Paula Rezende entra no contexto da crise

A agenda em Goiás também ocorreu em meio à repercussão de um posicionamento da advogada Ana Paula Rezende, pré-candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo senador Wilder Morais (PL).

Um dia após a manifestação de Michelle, Ana Paula publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a participação das mulheres na política e destacando a trajetória de sua mãe, Dona Iris. Embora não tenha citado Flávio Bolsonaro nem a crise no PL, o conteúdo foi interpretado por integrantes do meio político como um gesto de apoio à ex-primeira-dama, que tem defendido maior protagonismo feminino dentro da legenda.

Na gravação, Ana Paula ressalta a importância da presença das mulheres nos espaços de decisão, tema que ganhou força após Michelle afirmar que foi desencorajada a participar das discussões partidárias.

Nesta sexta-feira, Ana Paula acompanhou a agenda ao lado de Flávio Bolsonaro em Goiânia. A presença dos dois ocorre às vésperas de um novo compromisso político do PL em Goiás. Neste sábado, 27, eles devem dividir o mesmo palanque ao lado de Wilder Morais durante um evento bolsonarista na Tatersal de Elite, na capital.

Apesar da repercussão dos últimos dias, Flávio evitou alimentar novas discussões sobre o episódio e limitou-se a afirmar que o assunto ficou para trás.

“E, para ficar bem claro da minha parte aqui: bola para frente. Página virada”, concluiu.

( Jornal Opção )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *