MP denuncia homem por feminicídio de ex-companheiro ocorrido na zona rural de Orizona
O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou um homem pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira. Conforme apontado pela promotora de Justiça Ayla Quintella Antunes, na denúncia, o fato ocorreu no dia 28 de abril deste ano, por volta das 19 horas, no curral da Fazenda Cachoeira, na zona rural do município de Orizona.
Segundo a denúncia, o acusado, de forma livre e consciente, por razões da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar, matou a mulher, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Isso porque o denunciado surpreendeu a vítima, que se encontrava vulnerável, e usou um pedaço de madeira para golpeá-la, causando-lhe traumatismo cranioencefálico grave, tudo em razão de não ter se conformado com o término do relacionamento.
O denunciado desferiu múltiplos e violentos golpes na cabeça da mulher, inclusive após sua queda ao chão, causando-lhe sofrimento desnecessário para a consumação delitiva, com o arrancamento de mechas de cabelo e exposição de massa encefálica.
A vítima manteve um relacionamento amoroso por cerca de 11 meses, o qual chegou ao fim em dezembro de 2025, por suspeitar que ela mantinha um relacionamento com o empregador.
A captura foi efetuada pela Polícia Civil dois dias após o crime, quando o denunciado confessou a prática do crime.
Além da condenação pelo crime cometido, o MP requer que seja fixado valor mínimo para reparação dos danos morais causados à sucessão da vítima, em valor não inferior a R$ 200 mil, considerando a gravidade do fato e o abalo causado aos familiares, especialmente às três filhas, sendo uma adolescente à época. (Texto: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

