Vila Nova perde Botafogo-SP e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

O Vila Nova foi derrotado pelo Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (25/8) pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Marquinho e Carrilo fizeram os gols da partida disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Com o resultado, o Tigrão segue com 33 pontos, na 7ª posição da tabela. Agora, o Colorado volta as suas atenções para a partida contra a Chapecoense, que ocorre no dia 1º de setembro, às 19h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Já o Botafogo ganha um respiro na disputa contra o rebaixamento. A equipe chegou aos 25 pontos e pulou para a 16ª colocação. A equipe tem pela frente outro time goiano na segundona: O Goiás, no dia 30/8, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O jogo

O primeiro tempo em São Paulo não foi muito movimentado em chances de gol. O Botafogo foi quem tomou a iniciativa e chegou com perigo. Aos 14 minutos, Jonathan Cafu recebeu passe rasteiro, mas na hora de finalizar furou e desperdiçou a chance.

O Vila respondeu somente aos 24 minutos, em cobrança de falta de Dodô. No chute, a bola quicou antes de chegar no goleiro Victor Souza, que fez a defesa em dois tempos.

O Tigrão ainda deu um susto na defesa do Botafogo antes do intervalo. Vinícius Paiva mandou um voleio com força em direção ao gol, mas a bola foi no meio da meta e facilitou a defesa de Victor Souza.

Foi apenas no segundo tempo que a rede balançou. Aos oito minutos da etapa final, a arbitragem marcou pênalti em cima de Ronie Carrilo. Marquinho foi para a cobrança e deslocou Halls para abrir o placar.

O Vila tentou reagir rápido. Aos 19 do segundo tempo, Ruan fez jogada pelo lado direito, chegou na grande área e bateu no alto. Victor Souza brilhou e fez bela defesa para evitar o empate do Tigrão.

Apesar da mudança de postura do Colorado, foi o Botafogo quem balançou as redes novamente. Aos 42 do segundo tempo, Dramisino aproveitou vacilo da defesa do Tigrão, levantou a bola e Carrilo disputou no alto para fechar a conta.

( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *