Vila Nova derrota Aparecidense no OBA e segue com 100% de aproveitamento no Goianão
O Vila Nova mantém um início de Goianão avassalador. Na noite desta quinta-feira (22/01), o Tigrão recebeu a Aparecidense no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela quarta rodada do Campeonato Goiano, e conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição. Com gols de Emerson Urso, André Luís e João Vieira, o colorado venceu por 3 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no estadual.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 12 pontos e permanece na liderança isolada do Goianão. Já a Aparecidense continua sem vencer e ocupa a oitava colocação, com apenas dois pontos somados. Na próxima rodada, o Tigrão terá pela frente o clássico contra o Atlético Goianiense, no domingo (25), novamente no OBA. O Camaleão, por sua vez, enfrenta o Goiatuba, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Vila Nova e Aparecidense protagonizaram um início de partida movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Tigrão teve maior posse de bola e levou perigo em uma boa chegada de Rafa Silva, que acabou sendo travado no momento da finalização. A Aparecidense apostava nas transições rápidas e assustou principalmente na bola parada. Após cobrança de escanteio, Jefferson cabeceou rente à trave. Aos 25 minutos, o Vila Nova abriu o placar. Enzo arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Emerson Urso apareceu bem para mandar para o fundo das redes.
Mesmo em desvantagem, a Aparecidense não se retraiu e quase empatou a partida. Após cruzamento pela direita, Richard cabeceou livre e acertou a trave do goleiro Airton. O Vila Nova também teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo. Ryan arriscou duas vezes de fora da área: na primeira, a bola acertou o travessão; na segunda, passou raspando a trave.
Na segunda etapa, a chuva começou a cair, deixando o gramado pesado. Ainda assim, o colorado manteve o controle da partida e ampliou o marcador aos 8 minutos. Marquinhos Gabriel cruzou com precisão, e André Luís, de peito, marcou o segundo gol do Vila Nova. A Aparecidense voltou a levar perigo em uma finalização forte de Richard, após rebote, mas a defesa colorada conseguiu afastar.
Mesmo com a vantagem de 2 a 0, o Vila Nova seguiu pressionando. Rafa Silva foi lançado, driblou o goleiro, mas acabou finalizando para fora ao perder o ângulo. Já Ryan voltou a assustar em mais um chute de longa distância, exigindo boa defesa de Pedro Henrique, que evitou um placar ainda maior para o Tigrão. Na reta final, o colorado ampliou. Aos 44 minutos, com João Vieira, em cobrança de pênalti decretou o triunfo por 3 a 0. ( Mais Goiás )

