Vigilância Sanitária de Silvânia recolhe café investigado por adulteração
A Vigilância Sanitária de Silvânia realizou nesta segunda (24) o recolhimento de unidades de café adulterado em repartições públicas do município. A ação ocorreu após a Polícia Civil de Goiás deflagrar, no dia 20, uma operação que apreendeu 4.500 kg de palha de café utilizada para adulteração de produtos e interditou um depósito clandestino e a indústria responsável pelo material.
Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária, Ana Letícia Veloso, o município foi informado de que também havia recebido unidades dos produtos investigados.
“Em decorrência da operação realizada pela Polícia Civil de Goiás relacionada à adulteração de cafés industrializados os quais eram fornecidos a vários municípios, foi identificado que o nosso município também adquiriu esses produtos. Diante dessa situação, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Administração já tomaram as providências para o recolhimento imediato do café nos estoques, para evitar o consumo e garantir o atendimento às normas sanitárias e à segurança dos servidores públicos. Foi feito o recolhimento e agora aguardamos a posição da polícia para saber a destinação final deste estoque”, afirmou.
A operação estadual apreendeu cafés das marcas Cristal Du Puro e Café Granado, além de documentos comprovando fornecimento por meio de licitação para diversos municípios, entre eles Silvânia, Leopoldo de Bulhões, Goianira, Paraúna, Joviânia, Santa Helena de Goiás, Minaçu e Senador Canedo.
Em Silvânia, todo o estoque identificado como suspeito já foi retirado das unidades públicas. O município aguarda agora orientações oficiais sobre o descarte e eventuais desdobramentos das investigações.
( Fonte: Portal Rio Vermelho – Com informações do O Hoje | Foto: Reprodução PCGO )

