UEG deve ter eleições para reitor até o final do semestre
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve realizar até o final deste semestre as eleições para escolher o novo reitor, após reunião realizada nesta terça-feira (02/3) entre a reitoria interina da universidade e da Comissão Interlocução da UEG com o titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano Rocha Lima.
Participaram da reunião, o reitor interino e a chefe de gabinete da UEG, professores Valter Campos e Cristhyan Millazo, o procurador da Secretaria-Geral da Governadoria e ex-reitor da UEG, Rafael Borges, e os membros da comissão, Edson Arantes, Fábio Santa Cruz e André Urcino.
O secretário afirmou que “todo o trabalho que o governo tinha de fazer para apoiar a universidade foi concluído. Nós liberamos a universidade para fazer eleições”. Durante a reunião, o secretário ainda abordou a questão do curso e do vestibular de Medicina da UEG. “Vamos apoiar a adequação da unidade de ensino de Itumbiara, que possui cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem. Vamos fazer uma grande reestruturação para que esses cursos tenham melhores condições do que têm hoje”, prometeu.
A Comissão foi formada na 115ª Sessão Plenária do Conselho Superior Universitário (CsU) para a discussão, junto ao governo estadual, de assuntos pertinentes à Universidade. Nas próximas semanas, a reitoria da UEG convocará sessão plenária do CsU para que sejam dados os prosseguimentos ao processo eleitoral. Até a data da plenária, a Comissão Eleitoral da UEG deverá apresentar o cronograma das eleições para que seja apreciado. ( A Redação )
