Troféu da Copa do Mundo de Clubes é visto na Casa Branca
Pouco mais de um mês após a final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, vencida pelo Chelsea, da Inglaterra, o troféu da competição internacional foi visto no Salão Oval da Casa Branca. Durante uma reunião para tratar sobre o acordo de paz na Guerra da Ucrânia, a taça do torneio apareceu exposta atrás de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
De acordo com a Fifa, esta é uma das três versões existentes do troféu. A original está na sede da entidade em Zurique, na Suíça, ao lado das outras taças dos torneios organizados pela federação máxima do futebol. Já a que foi flagrada na Casa Branca é uma réplica, assim como a que os Blues levaram para Inglaterra, onde já fizeram uma exposição em Stamford Bridge.
Em entrevista ao canal DAZN, no mês passado, Donald Trump afirmou que ficaria com o troféu após o aval da Fifa: “Eu perguntei: “Quando vocês vêm pegar o troféu?”, e eles responderam: “A gente nunca vai vir recolher. Você pode ter sempre no Salão Oval. Vamos fazer um novo”, disse o presidente dos Estados Unidos. ( Mais Goiás )