Tribunal de Justiça do Goiás aposenta João Waldek, Desembargador que autorizou Operação Apate em Silvânia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, declarou a aposentadoria voluntária do desembargador João Waldeck Félix de Sousa.

O ato foi formalizado pelo Decreto Judiciário 3930/2023, assinado pelo chefe do Poder Judiciário no dia 4 de agosto.

No Tribunal de Justiça de Goiás, João Waldek era o Desembargador era a 2ª Câmara Criminal e foi dele a autorização para que a Policia Civil do Estado de Goiás realizasse, em Silvânia, a em 9 de fevereiro de 2.023, a Operação Apate, fruto do  Inquérito Policial nº 095/2021 e que apura possíveis irregularidades em licitação para contração de empresa para o serviço de tapa – buracos nas ruas da cidade.

João Waldeck Félix de Sousa iniciou sua trajetória na magistratura em 1978. Ele atuou nas comarcas de Luziânia, Mossâmedes, Corumbá de Goiás, São Luís de Montes Belos, Jaraguá e Goiânia. Assumiu o cargo de desembargador em 2002, foi vice-presidente e presidente do TRE-GO, e também ocupou a vice-presidência do TJGO no biênio 2015/2016. Atualmente, o magistrado integrava a 2ª Câmara Criminal do TJGO.

O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, em nome do TJGO, expressou sua gratidão ao desembargador Waldeck, lembrando suas mais de quatro décadas de dedicação à magistratura estadual. “Meu reconhecimento e agradecimento pela trajetória e linda história do desembargador João Waldeck no Judiciário goiano. Foram 45 anos na magistratura, sendo o desembargador Waldeck um magistrado que sempre honrou a toga com seriedade, ética e compromisso, contribuindo sobremaneira para o aprimoramento da prestação jurisdicional no TJGO. Desejo que esta nova etapa de sua vida seja repleta da alegria do convívio familiar e com os amigos”.

O desembargador Waldeck expressou sua satisfação com a conclusão de sua carreira. “Encerro com alegria esta função que desempenhei com tanto zelo e dedicação. Saio com a sensação de dever cumprido, tendo sempre pautado minha atuação pelo tripé justiça, ética e independência. Sou profundamente grato aos meus colegas da magistratura e aos servidores da Justiça goiana.” O desembargador também manifestou sua convicção de ter contribuído significativamente para o aperfeiçoamento do TJGO. ( Fonte e Foto: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *