“Temos que encarar todos os jogos como se fossem finais”, projeta Kauan sobre reta final da Série B
Invicto há oito rodadas, o Atlético vive seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro e, também, na temporada de 2025. Sob o comando de Rafael Lacerda, que iniciou o ano à frente do Vila Nova, o Dragão se encontrou na competição nacional. Com 45 pontos conquistados até o momento, o Rubro-Negro afastou qualquer risco de rebaixamento e encurtou a diferençara para o G-4 para apenas três pontos.
Após a imponente vitória e atuação contra o Athletico-PR, o Atlético terá pela frente mais um clube paranaense. Na quinta-feira (09/10), fora de casa, a equipe rubro-negra enfrentará o Coritiba, líder da Segundona. Para o meia Kauan, o Dragão não pode “escolher” adversário nesta reta final. Na visão do jogador, serão oito finais pela frente, onde o time precisa desempenhar seu melhor futebol para atingir seu objetivo.
“O Coritiba é uma equipe que está brigando lá em cima. Mas, para quem ter o objetivo de conquistar o acesso, não dá para escolher adversário. Temos que encarar todos os jogos como se fossem finais. Nós temos que ir para cima e tentar desempenhar nosso futebol da melhor maneira possível. Teremos oito finais para decidir o que vai ser do nosso ano. Estamos bem unidos, fortalecidos e queremos buscar esse acesso”, disse Kauan
Diante do Furacão, Rafael Lacerda utilizou um meio de campo formado por jogadores jovens. Além de Kauan, que tem 20 anos, o Rubro-Negro teve em seu onze inicial o volante Ronald e o meia Robert, ambos com 22 anos. Na visão do atleta, a equipe tem ganhado bastante gás com essa mistura entre juventude e a experiência dos mais velhos.
“O nosso meio de campo (contra o Athletico-PR) era bastante jovem. Durante as sessões de treinamento, nós percebemos isso. Além de nós três do meio, também tinha o Yuri (no ataque), que vem fazendo a diferença nos jogos. Acho que essa mescla de juventude com experiência tem ajudado muito e está dando um gás no time. Mas todos os jogadores têm capacidade para dar o seu melhor e representar a camisa do Atlético”, finalizou Kauan. ( Mais Goiás )