Silvaniense pode ser candidata a prefeita de Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores
O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) não será mais candidato a prefeito em Anápolis, cidade que ele já teve oportunidade de administrar no passado por duas vezes. Nesta quinta-feira, 25, Gomide divulgou uma carta nas redes sociais em que comunica a desistência por motivos de saúde.
Em novembro de 2019, Gomide passou por uma neurocirurgia para remoção de um tumor benigno. A intervenção, no entanto, deixou sequelas, que incluem paralisia facial.
O deputado afirmou que ouviu recomendações médicas e familiares, além de amigos mais próximos e tomou a decisão de não participar da disputa.
Com a desistência de Antônio Gomide o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá ter como candidata a prefeita de Anápolis a vereadora Geli Sanches, que é professora aposentada e advogada.
Geli nasceu em Silvânia. É filha de Flávio Olímpio Sanches e estudou no Ginásio Anchieta.
No pleito de 2018 Geli Sanches foi candidata a senadora pelo Partido dos Trabalhadores e obteve 132.733 votos. Em Silvânia ela conquistou 1.295 votos. Já em Anápolis, sua base eleitoral e onde pode ser candidata a prefeita nas eleições deste ano sua votação chegou a 19.543 votos.
