Silvaniense está entre os goianos que trabalham na identificação de vitimas da tragédia de Brumadinho
Um grupo de profissionais goianos, ligados à Superintendência da Policia Técnico Científica de Goiás, está em Brumadinho (MG), auxiliando no trabalho de identificação dos corpos das vítimas da tragédia da Usina do Feijão. São sete auxiliares de autópsia e um odontólogo legal que foram enviados por Goiás em apoio ao Estado de Minais Gerais
Os auxiliares de autópsia Rafael Bueno Menezes, Jane Maria Cardoso, Carla Monic de Sousa, Rodrigo Boaventura, Rafael Ferraz Araújo e Elmo Dihl Oliveira têm vasta experiência na área e são capacitados para atuação na preparação de cadáveres das mais diversas situações em Goiás
Entre os profissionais goianos que estão em Brumadinho está a silvaniense Jane Maria Cardoso, filha de Jaime Pereira Cardoso, o Jaiminho da Farmácia e Dona Clarisse. Em entrevista à Luciano Silva, da Rio Vermelho FM, Jane explicou que assim que a superintendente do núcleo anunciou que uma equipe goiana seguiria para Minas para ajudar na identificação das vítimas de Brumadinho ela se ofereceu voluntariamente para fazer parte do grupo.
Jane contou que o trabalho é estressante e começa bem cedo, por volta de 08:00 horas e se estende até às 22:00 horas. Segundo Jane, como auxiliares de autópsia, de certa forma, o grupo já está acostumado em lidar com situações como a que encontraram na cidade mineira. Ela também salientou que a missão é identificar vítimas e o que conforta e fá força paa seguir no trabalho é identificar vítimas e quando isto acontece é uma família a menos que deixa de viver a angústia da espera em encontrar seu ente querido.
Jane Maria Cardoso cresceu na Avenida Mário Ferreira, no Centro de Silvânia, onde seu pai, Jaiminho, como é conhecido na cidade, é proprietário de uma farmácia. Hoje ela atua na policia científica de Goiás como auxiliar de autópsia. A silvaniense ainda não sabe por quanto tempo ficará em Brumadinho, mas afirmou durante a entrevista que aplicará todos seus conhecimentos na área para amenizar o sofrimento de parentes das vítimas da lama da Barragem do Córrego Feijão. (Com informação do site É Mais Goiás )
Da esquerda para a direita: Rodrigo Sousa Boaventura, Daniel de Carvalho Toledo, Elmo Dihl, Jane Maria Cardoso, Carla Monic, Rafael Bueno e Rafael Vaz.

            