Silvânia tem quatro casos confirmados de dengue em 2019
A secretaria de saúde de Silvânia tem 12 casos de dengue registrados e quatro confirmados em 2019. A informação é da coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Vilaine Alves. Segundo ela no mês de janeiro e até o dia 20 de fevereiro os agentes de combate às endemias localizaram 38 focos do mosquito transmissor da doença na cidade.
Na terça-feira a secretaria de saúde do Estado de Goiás divulgou boletim informando que o Estado tem mais de 15 mil casos de dengue em 2016, com 16 suspeitas de mortes provocadas pela doença. Em entrevista ao programa O Giro da Noticia, da Rio Vermelho FM, a coordenadora da vigilância epidemiológica informou que esta morte ocorreu no mês de janeiro e que os exames laboratoriais para concluir se a causa foi mesmo a dengue já estão sendo feitos nos laboratórios credenciados.
O secretário de saúde, André Calaça, que também participou da entrevista, disse que várias ações estão sendo feitas para combater os focos do mosquito em Silvânia. Segundo ele um grande mutirão de combate à dengue já foi feito neste ano e que outros devem acontecer nos próximos dias.
Segundo André Calaça os agentes já notificaram diversos proprietários de imóveis urbanos onde focos do mosquito transmissor da dengue foram encontrados. Ele anunciou que nos próximos dias a secretaria vai dispor de um drone para ajudar na fiscalização.
