Silvânia tem 22 novos casos de Covid-19 e aguarda laudo de morte suspeita

Na véspera de se completar um ano da ocorrência do primeiro caso positivo do novo coronavírus o município de Silvânia registrou nesta quarta-feira, 24 de março, 22 novos casos positivos da doença.

Agora são 1.056 desde o inicio da pandemia, com 855 já curados. A Secretaria de Saúde de Silvânia monitora 523 pessoas por contato com pacientes positivados e tem outros 332 considerados suspeitos por apresentarem sintomas compatíveis para a Covid-19.

Oito pacientes estão internados, sendo que quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo Boletim divulgado no inicio da noite nesta quarta-feira 18 pessoas de Silvânia se curaram.

Na publicação a Secretaria de Saúde informa a décima morte provocada pelo novo coronavírus em Silvânia. Trata-se de uma mulher, de 62 anos, que faleceu ontem após o fechamento e divulgação do boletim.

ÓBITO SUSPEITO

A Secretária de Saúde de Silvânia, Marlene Divina Oliveira, informou que um óbito ocorrido hoje em Silvânia aguarda laudo para se confirmar a causa da morte. Ela explicou que trata-se de uma vítima do sexo masculino, que teve Covid-19 e vinte dias após o diagnóstico foi internado com insuficiência renal.

Marlene complementou informando que a primeira causa morte informada hoje foi por apêndice. Porém, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, como a insuficiência renal é uma das consequências comuns provocadas pela contaminação pelo novo coronavírus, a morte passa a condição de suspeito até que o laudo definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *