Silvânia: Secretaria de Saúde monitora participantes de live beneficente após um deles testar positivo para Covid-19
Os organizadores e participantes de uma live realizada em Silvânia na última sexta-feira, 19 de junho, em beneficio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão em regime de monitoramento e orientados pela Secretaria de Saúde a permanecer em isolamento domiciliar. A medida foi adotada após um dos participantes do evento apresentar resultado positivo para Covid-19 e estar hospitalizado em Goiânia.
A Secretária de Saúde, Flávia Dalila, explicou que apenas uma pessoa apresentou sintomas da doença, fez o exame com resultado positivo. Segundo ela os demais, incluindo organizadores, cantores e equipe técnica não apresentam nenhum sintoma mas, por medida de precaução e seguindo protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, foram orientados a manter a quarentena em isolamento domiciliar.
O paciente participante da live que está com o novo coronavírus esta internado em um hospital em Goiânia, com estado de saúde estável.
Em Boletim Epidemiológico divulgado na tarde dessa quinta-feira a Secretaria de Saúde de Silvânia informou que além desse, mais um caso POSITIVO foi registrado, elevando assim para 31 os casos da doença, dos quais 15 estão curados e 19 suspeitos aguardando resultado de exame laboratorial.
Flávia Dalila salientou que subiu em 30% o número de pessoas monitoradas, chegando a 151, fato que de acordo com ela preocupa. Ela reforçou a necessidade do rigor no distanciamento social, evitando eventos, reuniões e festas.
