Silvânia: Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho será no sábado
Será neste sábado, dia 05 de dezembro, a edição 2020 da Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho. Serão arrecadados alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Os donativos serão entregues para famílias carentes do município. A seleção dos beneficiados fica a cargo de comunidades religiosas da cidade.
Na edição deste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho será um pouco diferente. Não serão convocados voluntários para percorrer as ruas de Silvânia para arrecadar os donativos. As comunidades religiosas parceiras da campanha serão responsáveis pelas equipes, que terão no máximo, 10 pessoas.
Todos deverão usar máscaras, álcool em gel e evitar cumprimentos com abraços. Além disso, para evitar aglomerações, o tradicional café da manhã para os voluntários da Campanha não será servido na sede da Rio Vermelho FM.
A Campanha terá início às 08:00 da manhã. A concentração das equipes que vão arrecadar os donativos será na praça Rui Barbosa, em frente ao Colégio Moisés Santana. Depois, com carros de som e caminhões, eles percorrerão, durante todo o dia, as ruas da cidade para recolher as doações.
Em 2019, além de vários brinquedos, calçados e roupas, a Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho arrecadou 218 cestas básicas.
História
José Emídio Ferreira, o Zé Gordinho, era líder comunitário no Bairro de São Sebastião, em Silvânia. Católico e defensor da justiça social, ele sonhou um almoço de Natal farto para as crianças mais necessitadas de seu bairro. Sem condições financeiras, Zé Gordinho idealizou uma campanha de arrecadação de donativos para o almoço com a criançada. Porém, ele faleceu poucos dias antes da primeira campanha se concretizar.
Mas a ideia foi lançada e a comunidade católica de seu bairro decidiu colocá-la em prática. Nascia aí a Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho. Desde então, todos os anos, no primeiro sábado de dezembro, a cidade de Silvânia se mobiliza para a arrecadação de donativo para o Natal dos mais necessitados. ( Fonte: Rio Vermelho FM )
