Silvânia: autor de feminicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri Popular
O Tribunal do Júri Popular de Silvânia absolveu nesta quinta-feira, 4, Genilton Nunes da Silva, que em 20 de setembro de 2016, na Rua 4, no Setor Pedrinhas, matou com golpes de facão, com cortes no pescoço, sua companheira Silvana Pereira do Santos.
Durante o julgamento de ontem a defesa “sustentou a tese de meio que tornou impossível a defesa da vitima, bem como que teria agido sob o domínio de violenta emoção.”
Em sua sentença de absolvição a Juíza da Comarca de Silvânia, Dra Nathália Bueno Arantes da Costa, explicou que ” o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do fato, contudo, ao serem perguntados sobre o quesito absolutório votaram favoravelmente. Restando assim, reconhecida a absolvição do acusado e restando prejudicada a votação dos demais quesitos.
Em virtude da soberania do veredito do Tribunal do Júri por meio desse egrégio Conselho de Sentença, conforme proclama o artigo 5º, inciso 38º da Constituição Federal, declaro o acusado Genilton Nunes da Silva, absolvido da acusação que lhe é feita.”
O Ministério Público vai recorrer da decisão.
