Série B: Goiás perde em casa para o C R B
O Goiás recebeu o CRB no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e perdeu para a equipe alagoana por 2 a 1 na noite desta terça-feira (7/10) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Juninho abriu o placar com 30 segundos de jogo, mas Mikael e Dadá viraram para o Galo.
O Verdão é o vice-líder da segundona, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que encara o Remo na rodada. O Esmeraldino volta a campo no dia 11/10, diante do Athletic, às 16h. A partida será realizada no estádio Joaquim Portugal, em Minas Gerais. O CRB, que por sua vez subiu para a 7ª posição com 46 pontos, irá receber a Ferroviária no dia 13/10 a partir das 21h30 no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Trinta segundos. Esse foi o tempo que o Goiás precisou para abrir o placar na Serrinha. Anselmo Ramon bateu mascado, a bola foi para os pés de Rafael Gava, que foi desarmado após disputa com a defesa do CRB, e Juninho apareceu para aproveitar a sobra e bater no cantinho para fazer o primeiro gol do Verdão.
O CRB respondeu cinco minutos depois. Thiaguinho recebeu a bola e bateu com perigo em direção ao gol, mas parou em defesa do goleiro Tadeu. Já o Esmeraldino, com a vantagem conquistada logo no início da partida, não produziu mais chances de perigo.
Com isso, o CRB cresceu na partida e conseguiu o empate. Após escanteio pelo lado esquerdo, Mikael subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o Galo ainda teve duas outras boas chances para virar o jogo e Tadeu fez duas boas defesas para salvar o Verdão.
O CRB voltou para o segundo tempo disposto a conquistar a virada no placar. E ela veio em grande estilo. Aos 16 da segunda etapa, Dadá Belmonte recebeu bola lançada na entrada da grande área, deixou a bola quicar e, com muita categoria, deu um toque para encobrir o goleiro Tadeu, que saiu do gol para tentar fazer o corte, e anotou um golaço na Serrinha.
Os visitantes ainda marcaram o terceiro gol. William Pottker recebeu passe na grande área e tocou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.
O desenrolar da partida foi morno. O Goiás não conseguiu produzir lances ofensivos que fizessem o goleiro Matheus Albino trabalhar e, do outro lado, o CRB administrou a vantagem conquistada fora de casa. ( Mais Goiás )