Série B: Goiás faz 3 a 1 no Santos
Com dois gols de Rildo, em menos de 13 minutos de jogo, o Goiás venceu o Santos na noite desta segunda-feira (7/10), em partida que fechou a 30ª rodada da Série B. A bola rolou no estádio da Serrinha, em Goiânia, e Wellinton ainda fez mais um para fechar o placar vitorioso do Esmeraldino, que chega aos 41 pontos, na 11ª colocação da tabela de classificação.As equipes iniciaram no ataque. Com dois minutos, cada time já havia criado uma boa oportunidade. O Goiás com Rildo e o Santos com Pituca. Após o momento inicial, o time da casa teve a iniciativa, enquanto os visitantes só iniciavam a marcação em seu campo, buscando os contra-ataques. O Goiás arriscou duas vezes, teve sucesso e abriu boa vantagem.
Aos nove minutos, Welliton chutou de fora da área e Gabriel Brazão espalmou para o meio da área. Rildo só precisou empurrar para abrir o placar. O segundo gol foi parecido. Mas, aos 13, a liberdade foi dada a Rildo, que chutou de novo da entrada da área e superou Gabriel Brazão: 2 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Santos precisou mudar a forma de atuar. Com a obrigação de atacar, a falta de criatividade do setor ofensivo ficou evidente. O time do técnico Fábio Carille tinha a posse de bola, mas não conseguia furar a zaga goiana. Aos poucos, o Santos foi encontrando espaço para criar jogadas. O time mostrou paciência, apesar do resultado ruim.
Aos 33, Tadeu fez grande defesa e evitou o gol de Escobar. Mas o primeiro gol santista veio na sequência. Aos 37, JP Chermont cabeceou, a bola resvalou em Sander e o VAR flagrou o pênalti. Giuliano bateu, aos 40, e fez uma golaço, ao colocar a bola no ângulo de Tadeu.
Entusiasmado, o Santos tentou imprimir pressão nos minutos finai da primeira etapa, mas teve de ir para o vestiário atrás no placar. O Santos voltou do vestiário com o uruguaio Laquintana no lugar do venezuelano Otero e tentou manter a pressão do final da etapa inicial, mas quem levou perigo foi o Goiás.
Aos três minutos, Rafael Gava acertou forte chute de longe, mas Gabriel Brazão defende. Aos seis, foi a vez de Welliton forçar o goleiro santista a fazer nova defesa. Sem alternativa, o Santos se lançou ao ataque e abriu espaços para o Goiás explorar os contra-ataques. Em um deles, iniciado pelo goleiro Tadeu, Welliton girou bonito e bateu para fazer o terceiro do Goiás, aos 16 minutos.
A partir daí, o desespero tomou conta do Santos, enquanto o Goiás se defendeu e tentou fazer o tempo passar. Tadeu, como sempre, surgiu com boa atuação. Do lado do Santos, Brazão também evitou uma goleada goiana. O jogo terminou 3 a 1 e o Santos perdeu nova oportunidade de voltar à liderança.

