Rodrygo tem ‘portas fechadas’ no Real Madrid e vive suas ‘horas mais sombrias’ no clube, diz jornal
O futuro de Rodrygo é, hoje, um dos assuntos mais comentados do futebol espanhol. Com contrato até 2028 no Real Madrid, o atacante vem sendo constantemente preterido por Xabi Alonso, e sua permanência na equipe é motivo de debate. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, as “portas foram fechadas” para o jogador, que vive suas “horas mais sombrias” dentro da equipe.
Nas últimas sete partidas do Real Madrid, entre pré-temporada, amistosos e partidas oficiais, o brasileiro só entrou em campo quatro vezes. No total, somou apenas 93 minutos, 14,7% do tempo de bola rolando, e ficou no banco na estreia da La Liga na última semana, quando os merengues venceram o Osasuna por 1 a 0. O próximo duelo, então, será decisivo para entender qual é o lugar que ele ocupará na equipe na próxima temporada.
O treinador, Xabi Alonso, minimizou as frequentes ausências do jogador nas partidas do Real após o último jogo-treino. “Não está acontecendo nada. O Mundial de Clubes foi um contexto diferente e deixamos isso para trás. O que conta é que, para essa temporada, conto com ele. Foi só um jogo, não é preciso fazer uma leitura extensa sobre o futuro. Foram decisões minhas para a partida. Se dentro de três meses isso vai continuar, aí é outra história”, afirmou.
Uma decisão mais célere, no entanto, precisa ser tomada. A janela de transferências do futebol europeu será encerrada em 1º de setembro, e o clube precisa se movimentar caso a venda do jogador seja determinada. Mas, segundo a imprensa espanhola, o clube não se interessa por propostas abaixo dos 100 milhões de euros (cerca de R$637,9 milhões, na cotação atual), mas até agora não houve negociações concretas — Arsenal, Manchester City e Liverpool já foram cotados como principais interessados.
A menos de um ano da Copa do Mundo de 2026, o jogador precisa retomar o protagonismo dentre os grandes nomes do futebol brasileiro para garantir a convocação por Carlo Ancelotti, seu ex-treinador no Real Madrid. Ele fez parte da primeira lista do italiano, em maio, e há grande expectativa para saber se voltará a ser chamado, no próximo dia 25. (POR O GLOBO)