Reforma do Hospital Municipal de Silvânia está concluída

A Empresa RCB Engenharia concluiu na sexta-feira, 27 de março, a obra de reforma e ampliação do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia. Segundo o engenheiro civil Ricardo Castro Borges, proprietário da RCB,  a obra foi entregue à prefeitura. Ele lamentou um pequeno atraso no cronograma, sobretudo em razão do não cumprimento de prazos na entrega de serviços de terceirizados, mas mostrou-se satisfeito com a conclusão.

O prefeito de Silvânia José Faleiro comemorou a entrega da obra e informou que o município agora trabalha para que a Superintendência Estadual da Vigilância Sanitária (SUVISA) libere a unidade hospitalar para pleno funcionamento. Faleiro explicou que a Superintendência já vinha acompanhando o desenrolar da obra há algum tempo e espera conseguir nos próximos dias a liberação. O prefeito de Silvânia também informou que o município já fez licitação para aquisição de moveis e equipamentos para o Hospital Nosso Senhor do Bonfim.

Para a secretária de saúde Silvânia, Flávia Dalila, a conclusão da obra é uma vitoria e principalmente num momento de necessidade de uma unidade hospitalar de qualidade por cauda as pandemia do novo coronavírus. Flávia explicou que os próximos passos serão a liberação junto a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado de Goiás e a instalação de novos móveis e equipamentos já adquiridos pelo município.

Outro que comemorou a conclusão da obra foi o médico Geraldo Luiz Santana, diretor clinico do hospital. Ele reforçou o valor da equipe médica, enfermeiros, auxiliares, administrativos, serviços gerais e motoristas que prestam serviços no hospital de Silvânia que trabalharam muito tempo em condições precárias, mas souberam conduzir a situação com tranqüilidade e esforço.

Histórico

A obra de reforma e ampliação do Hospital Nosso Senhor do Bonfim em Silvânia começou em maio de 2017 tendo como primeira empreiteira a Máster Mil Engenharia. Meses depois e com a obra paralisada a Prefeitura buscou aval do Ministério Público para fazer o destrato (cancelamento) do contrato com essa empresa.  A obra chegou a ficar paralisada por quase seis meses até que outra empresa, CSA Engenharia assumiu.

Aconteceu também a interdição da unidade de saúde pela vigilância sanitária do Estado de Goiás. A interdição aconteceu no dia 12 de julho de 2018 e a liberação parcial do local para atendimento médico no dia 8 de agosto de 2018.

Os recursos iniciais para a reforma e ampliação do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia foram de R$ 1 milhão de reais, fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal Valdivino Oliveira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *