Recomendações do MP são acolhidas em Pires do Rio para inserir lista de vacinados de Covid no site da prefeitura
Recomendações feitas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) foram acolhidas pela Prefeitura de Pires do Rio, que informou à 2ª Promotoria de Justiça, que, a partir desta quinta-feira (28/1), foram inseridas informações no site oficial da prefeitura (https://piresdorio.go.gov.br) sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, tais como a relação de pessoas vacinadas, de forma a possibilitar controle de toda a população e prevenindo novos casos de “furada de fila”.
Os promotores de Justiça Fabrício Roriz Hipólito e Marcelo Borges Amaral expediram as recomendações à prefeita Maria Aparecida Marasco Tomazini e aos secretários de Saúde e de Administração, Bruno Jefferson Lopes Maia e Fernanda de Jesus Barbosa, respectivamente, para as devidas providências.
Os membros do MP destacaram a necessidade de que seja assegurado o cumprimento integral dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, bem como as pactuações realizadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), observando os limites da competência legislativa residual do município. Orientaram a execução das prioridades estabelecidas, buscando-se prévia autorização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para alteração de grupos prioritários ou definições de novas prioridades segundo a realidade local, preferencialmente com participação ampla e efetiva dos segmentos da sociedade ligados diretamente aos grupos prioritários. (Fonte: MP/GO )
