Real Madrid vence primeiro “El Clásico” da temporada e abre vantagem no Espanhol

O primeiro “El Clásico” da temporada 2025-26 terminou com vitória do Real Madrid. Jogando em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, o time comandado pelo técnico Xabi Alonso derrotou o arquirrival Barcelona por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Jude Bellingham e Kylian Mbappé marcaram os gols do triunfo madridista. Fermín López descontou para os blaugranas.

O resultado encerra uma sequência negativa do Real Madrid diante do Barcelona. Os culés haviam vencido todos os últimos quatro duelos entre as equipes. Os quatro triunfos dos blaugranas foram determinantes para os títulos de LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, na temporada passada. O último revés do catalães no “El Clásico” havia sido em 21 de abril de 2024, também no Bernabéu.

O jogo

Real Madrid e Barcelona fizeram uma partida quente desde o começo. No primeiro minuto de jogo, após falha de Huijsen, na saída de bola, Rashford teve a primeiro oportunidade do duelo. Na sequência, Vinícius Júnior invadiu a área dos visitantes e foi derrubado por Baldé. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que acabou sendo anulada por conta de um impedimento no início da jogada.

Não demorou muito para que saísse o primeiro gol no Estádio Santiago Bernabéu. Na marca de 15 minutos, após um desarme feito por Arda Güler, Kylian Mbappé arriscou um chute de fora da área, que acabou pegando muito efeito e foi morrer no fundo das redes de Szczesny. Porém, na checagem do VAR, o francês foi flagrado em posição de impedimento e o tento foi anulado, mantendo o 0 a 0.

Seis minutos depois, Mbappé voltou a marcar. Desta vez, sem irregularidades. Depois de receber um belíssimo passe de Jude Bellingham, o camisa 10 saiu sozinho em direção à meta defendida por Szczesny. Ao ficar de frente para o arqueiro barcelonista, o francês finalizou deslocando o arqueiro e marcando o primeiro gol do clássico. 1 a 0 para o Real Madrid.

Na reta final do primeiro tempo, o Barcelona deixou tudo igual. Pedri desarmou Arda Güler e a bola acabou sobrando para Rashford, na esquerda. O atacante inglês percebeu a movimentação de Fermín López e rolou, na medida, para que o espanhol emendasse um chute de primeira, que foi morrer dentro do gol de Courtois. 1 a 1 no marcador.

Mas a reação catalã durou pouco tempo. Cinco minutos mais tarde, os merengues voltaram a ficar em vantagem. Após jogada pelo lado esquerdo, Vinícius Júnior cruzou para a área, onde estava Éder Militão, que, de cabeça, só escorou para Jude Bellingham. O meia inglês apareceu sozinho e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 2 a 1 e vitória do Real Madrid.

Mbappé ainda teve mais oportunidades para ampliar o placar. No fim da primeira etapa, o francês chegou a marcar mais uma vez. No entanto, o lance foi anulado por conta de mais um impedimento do atacante. No segundo tempo, o camisa 10 também acabou desperdiçando um pênalti. Logo aos seis minutos, Szczesny brilhou e defendeu a cobrança do atleta madridista. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *