Rádio goiano de luto: morre o comunicador Barbosinha

O radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido como Barbosinha, morreu na manhã desta quarta-feira (23), em Goiânia. Barbosinha tinha 75 anos e apresentava um programa de música sertaneja em uma rádio da capital.

Segundo colegas, a família disse que o radialista teve uma inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na terça-feira (22). Ele passou a noite no hospital, mas não resistiu nesta manhã.

Barbosinha atuava na programação da Rádio Sucesso FM, e seu programa ia ao ar todas as manhãs. Segundo a Rádio Sucesso, o radialista deixou vários programas gravados antes de morrer. Inclusive, o programa exibido nesta quarta (23) havia sido gravado antes do problema de saúde. O profissional era uma das principais vozes do rádio da capital. Ele apresentava um programa que levava seu nome.

O radialista ficou conhecido, especialmente, pelos programas que apresentava durante as madrugadas. Atualmente, Barbosinha atuava das 3h às 7h.

Barbosinha nasceu em Santa Maria da Vitória-BA e se mudou para Goiás ainda com 13 anos. Em Inhumas ele começou a trabalhar com rádio. Barbosinha foi morar em Goiânia seis anos depois e tem passagens por emissoras como a Rádio Clube, Terra FM, Rádio Anhanguera, Rádio Araguaia, entre outras. ( Com informações do É Mais Goiás e Diário de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *