Projeto de silvaniense estudante de arquitetura representa Goiás no próximo final de semana na Edição Nacional do ExpoFavela 2025, em São Paulo
A silvaniense Marília Lilia Vieira, estudante arquitetura e formada em design de interiores representa Goiás nos dias 29 e 30 de novembro na Edição Nacional do ExpoFavela 2025 que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento vai reunir expositores 14 Estados Brasileiros e é uma oportunidade dos participantes impulsionarem seus empreendimentos e negócios em contato direto com investidores.
O projeto de Marília Lilia Vieira foi um dos selecionados para representar Goiás. A classificação veio durante a ExpoFavela regional, em setembro. Sua ideia participou, inicialmente, de uma seleção entre 500 projeto e foi escolhido entre os 50 expostos e em seguida entre os cinco que vão representar Goiás na Edição Nacional da Feira de Empreendedorismo e Inovação em São Paulo.
Ela desenvolveu um bloco de construção ecológico e termoacústico. Criado para substituir blocos convencionais e com menor impacto ambiental, maior eficiência e custo competitivo e que utiliza resíduos sólidos como matéria-prima, reduz a geração de lixo que iria para os aterros e lixões, melhora o isolamento térmico das edificações, diminui o desperdício nas obras e fortalece a economia circular, ao gerar emprego e renda para as comunidades locais.
ExpoFavela Innovation Brasil 2025. Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) vai reunir em São Paulo 70 expositores vindos de vários Estados Brasileiros
Marília é filha de Adão Divino Vieira e Denísia Maria da Silva Veira e cresceu no Bairro Santo Antônio em Silvânia. Ela é neta de Generosa Vieira da Silva, muito conhecida em Silvânia.
( Com informação do G1 – Foto: Redes Sociais )

