Professores do município de Silvânia cobram reajuste previsto na Lei do Piso Nacional de Salários
Os professores da rede municipal de ensino de Silvânia não tiveram o reajuste de 4,17% nos salários de janeiro, conforme determina a Lei do Piso Nacional de Salário. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais – Sind Silvânia, Lucimeire Barbosa, informou que desde o início do ano vem tentando junto a administração municipal uma negociação para aplicação do reajuste, mas até agora não teve sucesso.
Lucimeire Barbosa explicou que de acordo com lei federal a data base de reajuste para o piso de salários dos professores é janeiro. Segundo ela além da lei do piso, uma lei municipal, aprovada pela câmara de vereadores em abril de 2012, confirma que o município deve acompanhar a data base de janeiro para adequação anual dos salários dos professores da rede municipal de ensino, inclusive dos inativos.
A presidente do Sind Silvânia informou que em anos anteriores representantes do sindicato e da prefeitura fecharam acordo para o pagamento do reajuste, mas que neste ano de 2019 ainda não houve nenhuma proposta do executivo para o cumprimento do piso nacional dos professores.
A diretoria e assessoria jurídica vão se reunir para definir que ações a entidade de classe devera adotar para garantir o reajuste de 4,17% nos salários dos professores. Lucimeire Barbosa não descarta medidas judiciais.
