Presidente do Flamengo celebra maior patrocínio do futebol brasileiro e diz que quer ser o Real Madrid das Américas
Um dia após o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovar a “Betano” como novo patrocinador máster do Rubro-Negro, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, apresentou a camisa com a logo da casa de apostas e falou publicamente sobre o caso pela primeira vez. O acordo entre as partes é o maior da história do futebol brasileiro, podendo chegar aos R$ 268,5 milhões por temporada.
Em entrevista à “Flamengo TV”, Bap comemorou o maior contrato já feito por um time brasileiro, de R$ 895 milhões fixos até o fim de 2028. Além disso, o dirigente mirou o Real Madrid, afirmando que o Flamengo tem a equipe espanhola como um exemplo de sucesso e que o Rubro-Negro quer ser o “Real Madrid das Américas”.
“Temos que reconhecer que (o Real Madrid) é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar? A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos. E as coisas mudam no mundo. Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa. Vamos mirar na lua porque se errarmos estaremos nas estrelas (risos)”, disse Bap à Flamengo TV.
Por falta de tempo hábil, a estreia da camisa do Flamengo com o logo da Betano será apenas no dia 31 de agosto, quando a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís enfrentará o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Rubro-Negro estampará o seu canal do YouTube, a “FlamengoTV”, em seu manto.
A Betano ocupará o espaço máster das camisas oficiais de jogo e treino de futebol masculino, feminino e basquete do Flamengo, estará nos uniformes de viagem dos atletas do Time Flamengo e na parte inferior das costas da equipe de vôlei feminino. Além disso, estará na placas de publicidade do Maracanã. Com as variáveis do acordo, o contrato entre as partes pode atingir os R$ 280 milhões por ano. ( Mais Goiás )