Prefeituras de Silvânia e Gameleira de Goiás não farão carnaval popular
Assim como anunciou o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan Júnior (PP), os prefeitos de Silvânia, José Faleiro (PSDB) e Wilson Tavares Júnior (PP), anunciaram que suas respectivas prefeituras não vão investir recursos nas festas de carnaval.
Em Silvânia o prefeito José Faleiro justificou afirmando que o município teve que assumir despesas com o transportes de estudantes, merenda escolar e saúde, uma vez que o governo de Goiás está em atraso com os repasses de sua responsabilidade para com estes setores. Faleiro disse que se a situação financeira já estava difícil com a necessidade de assumir estes gastos o aperto financeiro ficou ainda maior.
O prefeito de Silvânia completou afirmando que o município não tem como gastar dinheiro na promoção do carnaval. Segundo ele se acontecer a festa na cidade será por iniciativa particular
Em Gameleira de Goiás a situação é a mesma. O prefeito Wilson Tavares Júnior confirmou que decidiu não gastar recursos públicos com o carnaval. Ele disse que o investimento para os quatro dias de folia passa dos R$ 100 mil, recurso com o município não dispõe para investimento.
Wilson Tavares informou que buscou iniciativa privada para realizar a festa, mas até agora não obteve sucesso.