Prefeitura de Silvânia decreta lockdown nos finais de semana
A Prefeitura de Silvânia publicou na manhã desta terça-feira novo decreto de enfrentamento ao Covid-19. O decreto não segue o que foi determinado pelo Governador Ronaldo Caiado com o fechamento de serviços não essenciais pelo período de 14 dias, porém decreta o lockdown (fechamento total ) à partir das 19:00 horas de segunda a quinta-feira e à partir das 19:00 horas de sexta-feira até às 06:00 horas de segunda-feira.
Assim, já a partir de amanhã, nenhum estabelecimento comercial ou de prestação de serviço em qualquer parte do município poderá funcionar à partir das 19:00 horas de segunda a quinta-feira e à partir de 19:00 às 06:00 horas de segunda-feira, isto é: sábado e domingo ficará tudo fechado.
As feiras livres poderão funcionar, mas apenas para comercialização de produtos alimentícios.
Serviços essenciais como drogarias, farmácias, postos de combustíveis, depósitos de gás poderão funcionar.

Achei meio contraditório esse decreto.
Até as 19:00hs tudo normal e durante o final de semana tudo fechado? Palhaçada.
Vamos aproveitar quem está achando ruim ficar nesse vai e vem que é extremamente necessário e denunciar o povo que fica reunindo em almoços, jantares, festinha “só um bolinho com pessoas que moram em outra casa” etc. Enquanto o povo não parar de ficar reunindo com pessoas de outras casas isso não vai melhorar. A indicação de fique em casa é fique em sua casa só com quem vc mora, e não com outras pessoas, independente de ser família ou não!!!
Não dá para entender será que vamos pegar o covid 19 só final de semana??
Queridos conterrâneos! isso vai passar.Independente das ordens do chefe do estado ou do município, somos nós os maiores responsáveis pr q o amanhã seja melhor… Não moro em Silvânia, passamos por aqui momentos de mta aflição. Mts mortes e infectados.Fiquei 3 meses sem poder ver meus netos q tanto amo. Usei a tática da contagem regressiva! Suportei a ausência em nome da saúde e deu certo. Hj já posso ve-los e ter aquele abraço tão precioso q não tem preço. Não as festas, as visitas, as compras por vezes tão desnecessárias. Isso vai passar…
Achei muito contraditório esse decreto, isso só serve pra incentivar mais aglomeração nos comercios no meio da semana, o certo seria acatar o decreto do governador!!! Aí sim ajudaria, porque o povo não entende quando falam que É PRA FICAR CADA UM NA SUA Casa!! Veem uma loja aberta e já se coçam pra bater perna…