Prefeitura de Leopoldo de Bulhões rompe contrato com Saneago e assume serviço de água tratada no município
A Saneago e a Prefeitura de Leopoldo de Bulhões assinaram um acordo para a entrega do sistema de captação e distribuição de água da cidade.
A prefeitura já esta autorizada a assumir o controle da prestação de serviço da distribuição de água. O prefeito Alecio Mendes (PL) explicou que primeiro será feito um processo de transição para depois a prefeitura assumir o controle, o que poderá acontecer em um mês.
Alécio também informou que uma empresa vai prestar o serviço de distribuição da água na cidade e garantiu que a qualidade da água será melhor e que não vai haver problemas no abastecimento, inclusive nos Distritos e Povoados.
O prefeito também anunciou que será implantado um novo sistema de filtragem com tanques de alumínio seguindo um modelo existente no Rio de Janeiro.
O acordo entre Saneago e Prefeitura de Leopoldo de Bulhões prevê que o município pague uma indenização de R$ 1.602.308,48
Pelo acordo assinado a Prefeitura de Leopoldo de Bulhões vai pagar esta indenização em 45 parcelas mensais de R$ 35.606,85, com correção pelo IPCA.
Se acontecer atraso no pagamento a partir da segunda parcela que deixar de ser paga a Saneago poderá cobrar o valor total que restar com multa de 20%.
Quando uma empresa assumir a distribuição da água este pagamento passa ser da empresa.
Ontem a prefeitura de Leopoldo de Bulhões pagou a primeira parcela e com este pagamento o Município já esta autorizado a assumir a distribuição de água mas pelo acordo assinado será formada uma equipe de trabalho com representantes da prefeitura e da Saneago para realizar um processo de transição e a “transferência dos bens de forma segura, garantindo a qualidade e a continuidade da prestação dos serviços no município.” ( Fonte: Aurisney Funchal – Rádio Visão FM – Leopoldo Bulhões )

