Prefeitura de Goiânia mandará para final da fila quem recusar vacina

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz vai assinar nos próximos dia um decreto que penaliza quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19 por causa da marca.

Quem recusar a vacina irá para o final da fila, isto é, só poderá se vacinar quando todos os goianienses com mais de 18 anos estiverem vacinados. O prefeito reforça que todas as vacinas disponíveis no Brasil tiveram sua eficácia atestadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A medida vem após o drive-thru do Shopping Passeio das Águas fechar às 16 horas desta terça-feira (13/7) com um dado preocupante: das 2 mil pessoas que pegaram as senhas para vacinação contra o novo coronavírus, 346 se recusaram a receber a dose que estava programada pela Prefeitura de Goiânia, ou seja 17,3%. Foram aplicadas 1.654 doses de 2.000 disponíveis.

“Precisamos chamar atenção da população porque se trata de uma irresponsabilidade. Tira o direito do outro de tomar a vacina neste momento tão importante”, disse a secretária executiva de Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro. “Precisamos ter o foco no coletivo para que possamos superar juntos este no momento da pandemia”, completou.   ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *