Prefeitura de Gameleira de Goiás publica decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia
O Prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares Júnior (DEM), assinou decreto na tarde desta segunda-feira, 1 de junho, estabelecendo novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O documento foi elaborado após reunião com a Secretária de Saúde Sônia Faustino.
O decreto impõe restrições ao funcionamento de atividades comerciais consideradas não essenciais, como bares, restaurante e pit-dogs, que deverão funcionar apenas no sistema de entregas em domicílio e com limite de funcionamento até as 22:00 horas. Para supermercados e farmácias o documento estabelece horário de funcionamento até as 19:30 horas. Os estabelecimento também não poderão manter atendentes com idade à partir dos 60 anos.
Por 15 dias todos os órgãos públicos municipal estarão fechados, incluindo Secretaria de Educação, Secretarias das Escolas, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Viveiro Municipal, Sede da Prefeitura, ficando estabelecido o sistema de tele-trabalho no âmbito da administração direta e indireta do município de Gameleira de Goiás. As unidade de saúde seguem com funcionamento normal.
Estão ainda proibidas as reuniões, festas e qualquer tipo de aglomeração ainda que em domicílio privado. Seguem também proibidos eventos públicos ou privados de qualquer natureza, atividades em clubes recreativos, aglomeração em parques e praças, cultos e missas.
A partir dessa terça-feira, 2 de junho, a Prefeitura de Gameleira de Goiás, fará o monitoramento de entrada de pessoas não residentes no perímetro urbano.
Segundo o Prefeitura Wilson Tavares Júnior as medidas são necessárias visto que o município tem cinco casos confirmados de Covid-19 e uma morte suspeita aguardando comprovação por exames.
