Prefeitos de Silvânia, Vianópolis e Orizona participam de entrega de 250 toneladas de milho a produtores de leite
Os prefeitos de Silvânia, Geraldo Luiz Santana, Vianópolis, Samuel Cotrim e Orizona, Felipe Dias, participaram nesta terça – feira do ato de entrega de 250 toneladas de semente de milho para produtores de leite.
A entrega aconteceu Assentamento Maria da Conceição, em Orizona e contou com a presença da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Além dos três municípios da Região da Estrada de Ferro, produtores de outros 12 cidades goianas foram contemplados.
Durante discurso, a primeira-dama ressaltou a importância de prover alimento no período de pouca disponibilidade de pastagem para o rebanho. “Esses grãos de milho são justamente para garantir a alimentação adequada do rebanho de vocês nesse período de seca e assim assegurar que vocês possam continuar produzindo, continuar tendo renda nas famílias de vocês e para que a nossa cadeia produtiva do leite seja cada vez mais forte”, enfatizou Gracinha.
Cada produtor receberá até cinco sacos com 50 quilos de milho. O alimento é cultivado nas estações experimentais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). “É um milho de muita qualidade, porque é um material excedente de um trabalho de pesquisa para a produção de semente, então de fato, é um grão de muita qualidade”, afirmou o presidente Rafael Gouveia.
A suplementação na alimentação dos animais foi alinhada pelo Goiás Social junto à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) para prestar auxílio aos produtores. “Aproximadamente 52% de todo o leite que é produzido em Goiás vem de propriedades rurais da agricultura familiar. É um perfil de produtores que precisa cada vez mais de políticas públicas eficientes”, pontuou o titular da pasta, Pedro Leonardo Rezende. ( Com informação da Agência Cora de Noticias – Foto: André Saddi)