Prefeito anuncia pagamento de piso para professores. Sind Silvânia quer retroativo a janeiro

O prefeito de Silvânia, José Faleiro, anunciou que no pagamento dos salários de maio os salários dos professores da rede municipal de ensino serão reajustados conforme determina a Lei do Piso Nacional de Salários.

José Faleiro salientou que 2019 tem sido um ano muito difícil para as prefeituras e que a única opção que os administradores têm é definir o que é possível pagar. Ele salientou que desde o início de seu primeiro mandato tem procurado cumprir a Lei do Piso, porém neste ano isso não foi possível desde a data base, que e no mês de janeiro. O prefeito disse que se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Silvânia (Sind Silvânia) e com vereadores para discutir o assunto. Ele completou que para pagar o reajuste para os professores terá que fazer uma série de adaptações nas finanças do município, mas entende que o reajuste é um direito da categoria.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Lucimeire Barbosa, recebeu de forma positiva a decisão do prefeito. Segundo ela desde janeiro o sindicato vem cobrando da municipalidade o reajuste de 4,17% nos salários dos professores.

Lucimeire Barbosa informou também que mesmo com o compromisso de pagar o reajuste nos salários de maio, o Sindicato seguirá cobrando do prefeito José Faleiro o pagamento do reajuste retroativo ao mês de janeiro. Ela disse que nos próximos dias vai buscar uma audiência com o chefe do executivo para discutir a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *