Policia goiana apreende meia tonelada de cocaína
A Polícia Civil desarticulou, no último fim de semana, uma organização criminosa que há anos praticava tráfico de drogas em Goiás. Durante a operação, batizada de Puro Sangue, foram presas sete pessoas. A polícia também apreendeu 500 quilos de cocaína, 31,5 quilos de insumo para o preparo de droga, além de duas aeronaves – avaliadas em R$ 600 mil, utilizadas para o transporte do material ilícito.
A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). A polícia chegou até a organização criminosa durante monitoramento da chegada de um avião perto de Goiânia. Depois do pouso, os suspeitos seguiram viagem em uma camionete, que transportou meia tonelada de cocaína até uma chácara, em Itaberaí. No local, foram encontradas armas de fogo, artefatos explosivos, além de dinheiro.
Segundo a investigação, na chácara foi presa uma boliviana, que comandava a organização criminosa, juntamente com seu marido. Dando continuidade às diligências, já na cidade de Rio Verde, foram presos dois pilotos, além de outros integrantes do grupo, e apreendidas as duas aeronaves.
A Operação Puro Sangue é resultado de uma investigação que já dura um ano. Também foram apreendidos oito veículos: uma caminhonete Ford Ranger, uma Hillux, uma Discovery, Fiat Strada e um Fiat Toro; além de duas motocicletas BMW 1200 e uma Yamaha. Os policiais civis apreenderam ainda, em Itaberaí, três armas de fogo: um revólver. 357, uma espingarda .20 e uma pistola 380. ( Fonte: A Redação )
