Polícia de Goiás desarticula facção criminosa que movimentou mais de R$ 1 bi

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta terça-feira (16/8), ao menos 36 mandados de busca e apreensão em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Intitulada como “Ouro de Tolo”, a operação da polícia teve como objetivo desarticular o núcleo financeiro de uma facção criminosa considerada responsável por 40% dos homicídios no município goiano, conforme informações dos policiais.

Além disso, os suspeitos mantinham ao menos 11 empresas de fachada, sendo 7 delas instaladas em Trindade e outras em outros Estados, além do Distrito Federal. Segundo as investigações, eram realizados depósitos destinados a familiares do grupo e também a traficantes de drogas. As empresas de fachada eram ligadas também a mineradoras da região Norte do Brasil. Segundo a polícia, os suspeitos realizavam a lavagem de dinheiro no Estado de Goiás. Em três anos, a facção criminosa movimentou mais de R$1 bilhão.
Ainda conforme os policiais, com o cumprimento das 36 buscas e apreensões, foram apreendidas armas de fogo e também uma grande quantia em dinheiro. A operação  tem o apoio da Polícia Civil do Paraná e também do DF.  (  A Redação  –  Foto: Policia Civil )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *