MPGO vai apurar tentativa de demolição da Ponte Velha em Corumbá de Goiás

Recentemente, chegou ao órgão a informação de que a ponte estaria ameaçada de demolição, em razão de um projeto da prefeitura voltado para a construção de uma nova estrutura no local.
O promotor de Justiça Bruno Henrique da Silva Ferreira requereu informações técnicas sobre as condições estruturais da ponte, esclarecimentos sobre a possibilidade de restauração, mantendo-se as suas características originais, em substituição à demolição.
Em relação a eventual demolição, o promotor de Justiça solicitou indicação, se houver, de estudos técnicos ou pareceres que fundamentem a decisão administrativa.
No documento, ele juntou o Decreto Municipal nº 2.532/2023, que confere o tombamento de bens de valor histórico-cultural da cidade de Corumbá de Goiás.
Bruno Henrique da Silva Ferreira ressalta que incumbe ao poder público municipal promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação aplicável e a ação fiscalizadora federal e estadual. Além disso, cabe ao MP a defesa do patrimônio público cultural e artístico. ( A Redação )
