MP denuncia quatro por homicídio triplamente qualificado em Vianópolis
Denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Kauê Antoniny Cotrim Siqueira, Henrique Félix Rosa, Tatiane Ataídes Jorge de Souza e Saelly Ataíde Jorge tornaram-se réus pela Justiça. Eles são acusados de cometer homicídio triplamente qualificado contra Pedro César Félix Costa Bueno e corrupção de um menor — que também participou do crime.
O homicídio, de acordo com a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Ana Roberta Ferreira Fávaro, se deu por motivo torpe, mediante traição e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, em 14 de outubro deste ano. As investigações apontam que as (os) denunciadas (os) e a vítima eram ligados por pertencerem a uma facção criminosa e praticarem comércio de drogas.
Pedro César, no entanto, teria decidido fazer negociações paralelas, o que gerou descontentamento e dívidas em seu desfavor, razão pela qual foi determinada e planejada sua execução.
Tatiane e Saelly, moradoras da cidade, colaboraram ativamente com o plano homicida ao abrigarem Kauê e o adolescente em suas residências por vários dias. Elas tinham conhecimento de que a vítima frequentava o local para consumir drogas, uma prática habitual devido à relação de amizade entre eles, e também para adquirir entorpecentes que seriam destinados ao mercado ilegal.
Durante a permanência da vítima na casa das denunciadas, os hóspedes, previamente ajustados com as denunciadas, sabendo que a vítima ali se encontrava, deslocaram-se ao local em uma motocicleta e, aproveitando-se da falta de possibilidade de reação por parte da vítima, realizaram disparos de arma de fogo, sendo que dois tiros lhe causaram a morte.
Segundo apuração dos fatos, durante os preparativos, Henrique auxiliou Kauê e o adolescente nos deslocamentos necessários, inclusive até o local da compra da arma do crime, e ainda prestou suporte direto aos executores, auxiliando-os na fuga e garantindo o descarte da arma de fogo na cidade de Pires do Rio. (Texto: Cristiani Honório ̸̸ Assessoria de Comunicação Social do MPGO)