MP de Vianópolis divulga resultado do concurso sobre uso racional da água

O Ministério Público de Goiás (MPGO) premiou ontem (11/11), em live (transmissão ao vivo) promovida pela Promotoria de Justiça de Vianópolis, os melhores trabalhos apresentados por alunos no 2º Concurso de Vídeos nas Escolas Municipais de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.

Conforme destacado pelo promotor de Justiça Lucas César Costa Ferreira, idealizador da inciativa,o concurso Cada Gota Conta teve como objetivo selecionar e premiar vídeos que melhor abordassem medidas de economia e não desperdício de água.
Participaram da seleção os estudantes regularmente matriculados nos ensinos fundamental (1º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano) das escolas estaduais e municipais das duas cidades. Os prêmios foram uma bicicleta e um leitor de livros eletrônico, para os primeiros colocados, e uma bicicleta para a segunda colocada. Os ganhadores foram os seguintes:

Categoria I – 1º ao 5º ano (1ª fase do Ensino Fundamental)
– Gabrielly Meireles (1ª colocada), da Escola Municipal Núcleo Educacional União – zona rural de São Miguel do Passa Quatro
Professora orientadora: Cleidia Alves Vieira
– Lara Pereira (2ª colocada), da Escola Municipalizada Luiza Viana – Vianópolis
Professora orientadora: Gláucia Guimarães

Categoria II – 6º ao 9º ano (2ª fase do Ensino Fundamental)
– Caio Cotrim, do Centro de Aprendizagem Professor José Arnaldo Batista – São Miguel do Passa Quatro
Professora orientadora: Cléia Maria Pereira

Categoria III- Ensino Médio
– Mariane Pereira, do Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado – São Miguel do Passa Quatro
Professora orientadora: Natany Maria Pereira de Oliveira

Além da cerimônia virtual de premiação, a live também promoveu um bate-papo sobre aspectos relativos ao uso racional da água, intermediado pelo promotor Lucas César Ferreira. As convidadas foram a secretária de Meio Ambiente de Vianópolis, Jackeline Caixeta, e a assessora de Políticas Públicas de Meio Ambiente de Vianópolis, Denise Gonçalves Ferreira.

“Vimos a importância de pautar uma questão tão importante como a proteção ao meio ambiente e, em especial, a proteção dos nossos cursos hídricos”, afirmou o promotor, acrescentando que foi uma oportunidade de se refletir e discutir os cuidados de preservação que devem ser cultivados no ambiente doméstico e também no campo, na zona rural.  ( Fonte: Ministério Público do Estado de  Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *