MP cria grupo de trabalho e quer que municípios de Silvânia, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis adotem sistema de isolamento 14 x 14

O Promotor de Justiça da Comarca de Leopoldo de Bulhões e que responde internamente pela comarca de Silvânia, Dr. Rafaello Boschi Isaac, seu reuniu por vídeo conferência nesta sexta-feira, 3, com os prefeitos Alécio Mendes ( Leopoldo de Bulhões), Kelton Pinheiro ( Bonfinópolis), Pedro Henrique Caixeta ( Silvânia) e Wilson Tavares Júnior (Gameleira de Goiás) para discutir uma atuação regionalizada e coordenada de segurança à população no combate à pandemia do Covid-19 na região, com o objetivo de reduzir a contaminação decorrente do fluxo de pessoas..

Durante o encontro ficou acertada a criação de um grupo de trabalho formado pelo representante do Ministério Público e por prefeitos ou representantes dos quatro municípios. Este grupo se reunirá às sextas-feiras, por vídeo conferência, para deliberar sobre a pandemia na região.

Ainda no encontro desta sexta-feira ficou deliberado que os municípios de Silvânia, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis irão aderir, à partir de segunda-feira, 6 de julho, ao Decreto Estadual 9.685/2020, e adotarão para os finais de semana o Decreto 235/2020, da Prefeitura de Bonfinópolis.

Na próxima reunião do Grupo de Trabalho, marcada para o dia 10 de julho, estarão em pauta, entre outros assuntos,  a compra de produtos para o tratamento do Coovid-19.

SILVÂNIA

Por troca de mensagem em aplicativo o prefeito de Silvânia, Kika Caixeta, informou que ” para este final de semana, dias 4 e 5 de julho,  está em vigor o último decreto por ele publicado, com o fechamento das atividades não essenciais e que na segunda-feira discutirá com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus se adere ou não ao decreto do Governo do Estado que estabelece ao sistema de isolamento 14 x 14.

GAMELEIRA DE GOIÁS

Em Gameleira o Prefeito Wilson Tavares de Sousa Júnior publicou hoje um novo decreto adotando o sistema de revezamento das atividades econômicas com 10 (dez) de suspensão das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviço e 10 (dez) dias de funcionamento sucessivamente.

BONFINÓPOLIS

Em Bonfinópolis o Prefeito Kelton Pinheiro já havia publicado decreto aderindo à proposta do Governo de Goiás de revesamento 14 x 14.

LEOPOLDO DE BULHÕES

O prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes, deve-se reunir com a equipe gestora do Comitê de Enfrentamento à Pandemia no início da semana. No município está em vigor até o dia 6 de julho decreto anteriormente publicado com medidas restritivas para o funcionamento de alguns seguimentos da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *