Morre de Dom João Wilk, bispo da Diocese de Anápolis
A Diocese de Anápolis lamentou por meio de nota a morte do bispo Dom João Wilk, na tarde desta terça-feira (11/11). Dom João tinha 74 anos e servia como bispo diocesano de Anápolis desde 14 de agosto de 2004.
O velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis. Os horários e celebrações ainda serão divulgados.
Natural da Polônia, Dom João foi ordenado presbítero em 24 de junho de 1976 e chegou ao Brasil em 1978, tendo atuado em diversas paróquias goianas em cidades como Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziânia, Formosa, entre outras.
“A Diocese de Anápolis expressa suas mais sinceras condolências e pede orações pelo descanso eterno de Dom João, por sua família e por todos os fiéis que hoje se unem em prece e gratidão pela vida de seu pastor”, diz a nota.
A Arquidiocese de Goiânia também manifestou seu pesar em nota. “Unimo-nos em oração a Dom Waldemar Passini Dalbello, a toda a Diocese de Anápolis e aos familiares, rendendo graças a Deus pelo testemunho fiel e generoso de Dom João, que dedicou sua vida ao serviço da Igreja e à evangelização com zelo, sabedoria e espírito missionário”, diz o texto assinado pelo arcebispo metropolitano Dom João Justino.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também manifestou pesar por meio de nota. “Dom João Wilk dedicou-se com zelo, erudição e amor ao serviço da Igreja, com atuação em diversas paróquias de Goiás e do Distrito Federal”, afirma o texto. ( A Redação )

